quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

A LUZ DE PETRÓPOLIS....

o meu amor por Petrópolis






Andei em uma fotografia
ela saiu da parede e foi pro meio da rua
uma cidade vestida de um véu de neblina
em pleno dia uma luz azul que fica perto do céu
um verde que corre perto de voce
pelos becos pelas vias
quando chega a noite
a fotografia não volta pra parede
ela entra nos meus olhos
se veste de minha  alma
e atrevessa o meu corpo
uma transversal do tempo
tempo passado jamais ausente
tempo futuro que nunca é presente
em cada tijolo um pedaço da história
 em cada torre um castelo
em cada rua vejo peças de xadrez
olho no rosto  e nos olhos  do outro
vejo uma cor sépia brilhante
parece um filme em cores vibrantes
um preto e branco que não envelhece
busca um lugar em minha memória
onde fica essa coisa que nunca se esquece
isso sempre acontece na cidade de pedro
um templo de amor ,  um tempo de glória.

Moises Chaves madrugada com lua perto da pedra de Itaipava no Vale dos Esquilos, 1 de março de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário