sábado, 2 de fevereiro de 2013

teatro parte VI


Material produzido por alunos do curso de Teatro nas férias realizado na Casa da Cultura de Teresina, promovido pela Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves da Prefeitura Municipal de Teresina


 
Diário de bordo do aluno João Emanuel Oliveira, estudante de Educação fisica da Faculdade Aliança.

O curso de teatro oferecido pela Casa da Cultura de Teresina deu inicio no ultimo dia 14 de janeiro de 2013 às 8hs da manha e estava prestes a entrar  na vida de muitas pessoas o amor pelo teatro e em outros firmar um amor ainda maior.
As Aulas foram ministradas por Moisés Chaves, uma pessoa imprevisível e apaixonante, e no primeiro dia passamos uma parte do tempo nos conhecendo e participando de uma brincadeira  que mostrava bem quem nós éramos.
No decorrer da semana tivemos outras aulas de corpo, que forçavam ao extremo nossas habilidades até então escondidas em alguns; realizamos atividades de confiança, precisão e  atividade que mais impactou nossas vidas: a descoberta do koshi, essa parte até então desconhecida, mas que hoje faz total diferença em nossas vidas.
Na semana seguinte as aulas de voz e interpretação,  onde foi possível conhecer a hiper e a hipo interpretação, além da aula de interpretação onde floresceu e mostru muitos artistas, primeiro com o Navio Negreiro e com o texto Impares. No decorrer da semana foi nos dado alguns exercícios e os mesmos foram gravados.
Finalizaremos com o Bloco da Poesia, com muita arte, música , poesia e muita alegria. Na verdade finalizaremos diferente, no inicio do texto falei que mostramos na primeira tividade quem éramos, isso por que hoje já não somos os mesmos, nossa forma de agir, de falar e principalmente  a nossa forma de pensar, e isso graças a Deus primeiramente, pois ele colocou  a pessoa mais importante dos próximos dias de nossas vidas, a pessoa que com sua simplicidade e de uma extrema inteligência, nos mostrou que éramos capazes e que soube lentamente polir cada pedra  que ele mesmo encontrou.



Moisés talvez  Eu não saiba me expressar muito bem com as palavras, mas obrigado por mudar a trajetória de nossas vidas, por nos mostrar o amor a arte, o amor pelo que faz e principalmente por nos mostrar como somos cidadãos cultos e amados por todos, realmente você ficará marcado em nossas vidas. Obrigado!

João Emanuel Alves Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário