sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

O homem é uma bola....





Desde que inventou a roda e descobriu o fogo,ou como dizem alguns ousou desafiar os deuses e roubou-o para si paras aprender os seus mistérios ,o homem sonha em dominar o mundo....Digo isso e fico pensando na final do campeonato brasileiro de futebol de 2010 que acabou domingo depois de 38 rodadas, e o campeão foi...O Fluminense! Bem que eu queria que tivese sido meu Botafogo ,que terminou em quinto,depois, para minha tristeza e decepção , de ter levado uma goleada do Grêmio! Sou um torcedor apaixonado, porém respeitoso aos adversários e reconheço o grande campeonado que o rival Fluminense realizou e obteve por méritos a vitória. Mas a história do atual campeão começa muito antes ou quem não se lembra do campeonato do ano passado onde o time foi o grande coadjuvante , realizando uma guerra histórica contra o rebaixamento para a segunda divisão, por isso o time merece todo nosso respeito e admiração .Pois quem realmente gosta de uma boa partida de futebol , é capaz desse reconhecimento. Sei tambem que o campeonato brasileiro é recheado de polemicas e nos causa vergonha diante de comportamentos e depoimentos de jogadores, técnicos, presidentes e cartolas,é eles ainda existem e manipulam resultados, que assustam e enojam qualquer cidadão que possua o mínimo de ética. O que dizer então do presidente do Corinthians? Hã?
Mas no Brasil a sujeira corre solta , mais ainda no futebol,mas também é bom lembrar que a FIFA recentemente deu provas que também não resiste a um suborno, será influencia havelangica.
Lembro de quando era pequeno e ia ao estádio Lindolfo Monteiro,em Teresina para assistir aos jogos do meu River, sou um torcedor apaixonado e dividido,reconheço! , levado pelas mãos de minha tia com almofada debaixo do braço e radinho de pilha na orelha e descíamos a pé a rua da Palmerinha...não tinha essa violencia toda que se vê hoje...era uma festa o jogo...emocionante a tentativa do drible e a marcação dos zagueiros a fim de evitar o gol dos adversários...o que quando acontecia parecia que um foguete chegara a lua de tão único que era e é este momento para desespero dos goleiros.
Futebol é jogo para homens , diziam os caretas, que tiveram que se render ao fenômeno Marta e o futebol brilhante demonstrado pelas meninas do Brasil nos campeonatos mundiais e jogos olimpicos.... que aliás , brevemente aconteceram por aqui..Então que sejam declarados desde agora a imparcialidade e a decencia para que o público não tenha mais que se sujeitar à vontade dos ladrões que manipulam outros interesses e envergonham jogadores que choram sabendo que tem entregar o jogo.
Fica o exemplo do Vôley que soube quando e como perder pra poder ganhar aproveitando-se de um regulamento infeliz que visava benefiar o país sede do último mundial, numa tentativa frustada de barrar os meninos do Brasil...
O mundo è uma bola muita pesada para ser equilibrada na ponta dos dedos,e certos homens precisam valorizar mais as que carregam entre as pernas....
Refaço meu título e digo: Os Homens são duas bolas e as vezes é melhor ficar pelo meio. Pronto :Falei!

Um comentário: