sábado, 11 de dezembro de 2010

Fogo em campo




O homem joga bola como se criasse o mundo
dentro das quatro linhas que parecem um quadro vivo
o homem corre para lá e foge do outro
dribla, chuta e se quer abraço tem que fazer o gol, ou melhor golaço

Na hora do penalti o homem olha para a bola parecendo Hortencia
ele respira fundo, poe a mão na bola, mira sua meta e prepara o pé
tudo vai terminar em samba, sua a felicidade e deixa marcado
solta o grito preso e os olhos acesos pra começar cadencia

E tantas vozes juntas
numa só galera todos ficam de pé
tantas vidas soltas numa felicidade
futebol é arte uma necessidade
são duas metades pra se fazer um gol

Quando rola a bola e bate na rede
o coração dispara nesse momento agora
pra se botar pra fora a melhor palavra
Bota meu time em campo em todos os cantos deste meu País
è o meu Botafogo junto com meu povo
e como todos eles Eu quero é ser feliz.


Moisés Chaves
mirante do pasmado, botafogo fim de tarde do dia 10/12/10

2 comentários: