terça-feira, 29 de setembro de 2009

sobre amigos e eu


sobre amigos e eu



quando dizem que amigos é igual plantinha que tem ser regada todos os dias não é brincadeira, e as vezes voce leva um sacolejo pra aprender mai sobre isso, e não adianta depois chorar sobre o leite derramado. Se voce machucou seu amigo, nem sempre adianta depois pedir desculpas, a merda já está feita.... é preciso que voce aprenda a ouvir um não, e é necessário que voce tenha que dizer sim, sim eu fiz isso. Tudo que acontece com voce é por que voce quer, não adianta colocar a culpa nos outros, voce tem que olhar de frente e admitir o que foi feito.

amigos não se constrói da noite para o dia, é um processo longo, prazeroso, doloroso e acima de tudo verdadeiro,õnde não cabe mesquinhez, nem mentiras, pois assim a amizade não se sustenta.

quando teu amigo te pede socorro, corra pra saber o que está acontecendo... cada um tem um jeito de pedir socorro e as vezes voce está surdo e não ouve, não pense que todos os seus amigos são fortes e que voce sendo as vezes um menino mimado pensa que só vc merece atenção deles, quando isso acontece chega o momento de fazer uma avaliação desta amizade e nem sempre voce pode está preparado para ser colocado à prova. Amizade é correr risco, mas correr junto, as vezes na frente, as vezes atrás, as vezes do lado, mas nunca sozinho.

cuide-se bem , perigos hà por toda parte... pra nunca perder esse riso largo, essa simpatia estampada no rosto de quem saber ser amigo e aceitar o outro como ele é com seus defeitos, com suas qualidades.

abrigo seguro, porto onde voce desemboca sua lágrimas, olhos que fotografam sua alegria, garras posseiras que te acarrinham e te protejem quando necessário... aprenda a dar valor a um amigo! digo isso para mim mesmo... pra aprender e surpreender quando se percebe que podemos ser melhores por que temos amigos e acima de tudo por que aprendemos tambem a ser amigo, principalmente quando esse amigo precisa de voce.

3 comentários:

  1. A vida está constatemente em mudanças e nós, grande e as vezes pequenos seres humanos nos colocamos sempre na retaguarda, sem assurmimos nossos acertos e ou nossos erros.
    Olhar para gente mesmo é muito dificíl.
    Ter a consciência dos nossos atos e pensamentos é muito difícil e as vezes doloroso.
    O pensamento é muito poderoso, assim como as nossas atitudes.
    Somos capazes de mudar a nossa vida, ou para alguns, o nosso destino.
    Somos donos de NÓS MESMOS, mas não temos o direito de prejudicar ou interferir na vida de quem está ao nosso lado.
    Viver é aprender a conviver com OS SERES, é respeito, é amor.
    Somos o que somos, se queremos mudar PODEMOS, é uma decisão nossa.
    Moisé a vida é sua. Não permita que ninguém viva a sua vida.
    Beijos.

    Francisco de CASTRO
    Ator

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. É isso aí caro amigo !!!
    Amigo é coisa pra se guardar, debaixo de sete chaves... perto do coração. E asim eu tenho você cravado no meu coração, Moises Chaves. Bisous éternels.
    obs: o comentário de cima era meu, desculpa postei errado.

    ResponderExcluir