quinta-feira, 18 de novembro de 2010

O que que eu vou fazer agora?




Acordar com a terrivel sensação de impotencia não é uma das melhores coisas da vida, mas serve pra gente parar para refletir. Os últimos acontecimentos relacionados a violencia contra seres humanos no Brasil traz mais uma vez a tona o sentimento de impunidade e de falta de governo que guie nossas direções.Pessoas foram sumariamente agredidas nas ruas de São Paulo e um jovem foi baleado no parque Garota de ipanema logo após a parada gay aqui no Rio, isso fora as manchetes que são comuns todos os dias como a falta de estrutura em nossos hospitais, a superlotação das nossas penitenciárias e o roubo deslavado de verbas públicas em superfaturamento de obras,ou politicos que se envolvem em escandalos e sequer passam na porta da delegacia e se sentam em suas cadeiras pleiteando cargos e mantendo a tal da governabilidade, que na verdade não passa de falta de competencia e organização para realmente implantar um plano de governo que permita o acesso as coisas mais primárias que um cidadão de um Pais merece.
Ou não parece a voce que tudo é permitido aos jovens de classe média em nosso Pais? Senão veja só: eles podem queimar indios, agredir mulheres em parada de onibus ,espancar homosexuais,e sempre tem um juiz que libera os coitadinhos revoltados que não tem o que fazer.A falta de controle da familia e a permissividade e conivencia de nossas escolas contribuem para isso? Será que as universidades particulares que são abertas através de concessões publicas, assim como as tvs,que não tem nenhum compromisso educacional, somente financeiro, tem alguma influencia sobre este assunto? Reparem que na grande maioria pertecem a algum deputado ou senador,onde os professores são abrigados a não reprovarem alunos que sequer frequentam uma sala de aula,sob o risco de serem demitidos. Então tudo é uma questão de dinheiro e a falta de compromisso e responsabilidade pela qualidade da educação em nosso triste País fica em segundo plano. Claro que também existem universidades sérias que não compartilham desse jogo,o que é louvável!
Então se quiser matar, roubar, e outras coisitas mais .... tenha dinheiro pra poder ter direito à saúde,à má educação, a falsa segurança , a moradia em condomínios que são verdadeiras fortalezas. e finja que é um cidadão feliz e que venceu na vida! Na década de 80 do século passado surgiu uma banda de rock lá pelas bandas do planalto central que tinha uma música cuja refrão dizia "...Que País é esse?" hoje a gente sabe! Basta responder a pergunta:" Quem quer dinheiro?

Dedico aos políticos sérios que sei que ainda existem e que querem, assim como eu uma pessoa comum , um Pais pra se ter orgulho de chamar de meu,de seu ...... de nosso!

Moisés Chaves
Rio 18 de novembro de 2010

Um comentário:

  1. A mesma banda dizia numa outra música: " De onde vem a indiferença temperada a ferro e fogo?".

    ResponderExcluir