terça-feira, 26 de outubro de 2010

Para um amigo que se foi um recado tardio...





Pensei muito até resolver escrever sobre o falecimento de Fernando Conrado, fato que causou profunda tristeza e me cobriu de um sentimento de perda muito grande... Muito abalado com a noticia busquei refugio em Niterói na casa de minha irma,no final de semana que passou.
Para quem conheceu Fernando durante o ápice do Nós e Elis,final dos anos 80 e começo de 90 pode entender a ausencia que o querido amigo vai fazer. Todos os dias ele ia ao bar depois de passar as tardes no Iate Clube.Ele sempre bebeu e bebeu demais,chegando a sofrer com a abstinencia...Não cabe a nenhum de nós julgar ou emitir nenhum ato de reprovação ao fato.O que posso fazer é lamentar profundamente uma perda tão brusca e a forma que foi tirado de nós! E mais ainda pedir por ele em nossas orações e que sua familia, em especial suas filhas,sua mãe e e esposa silvania encontrem conforto para suas dores e que suas vidas posssam prosseguir com a lembrança das coisas boas que ele fez: arquitetura e musica! Para quem viu Fernando no Palco pode perceber que ele apostava tudo como se o palco fosse um lugar de um pulo sem volta... tal era sua entrega liderando a banda asseclas.O primeiro disco da banda se chama À PROCURA DE IDENTIDADE...curioso,não é?
Fernando era um doce, todo o mal que ele fez foi só a ele e as pessoas que verdadeiramente amavam e conviviam diariamente com ele, pra elas nenhum sentimento de culpa pois ele era birrento, um menino, um poeta,um artista,e para sua alma inquieta e desesperançada eu peço que descanse em Paz, como ele sempre buscou!

É Muito doloroso escrever para um amigo que morreu,fica parecendo que nunca dissemos tudo que gostaríamos de falar, ou de escrever uma carta ,ou demonstrar carinhosamente o quanto nos são necessários, queridos,e o quanto sua ausencia pode ser dolorida. A Nós que ficamos , cabe a dificil missão de continuarmos a fazer a história pois o show tem que continuar, temos obrigação de aprender com nossas perdas e nos tornarmos mais humanos e fortes para poder segurar a onda um dos outros ou ter estabilidade emocional pra estar sozinho em certos momentos.

Descanse em Paz FErnando
!

3 comentários:

  1. Mais que descanso, moises, que Fernando siga sua estrada na luz, que todos nós temos longa caminhada aqui e outros planos!
    Deus ha de lhe permitir muita luz!
    E a vc, sempre, um forte abraço!

    ResponderExcluir
  2. E que nossas orações cheguem até ele em forma de música e poesia. que lhes transmitam nossa mensagem de amor e paz. Deus lhe abençoe!
    um beijo imenso querido!

    ResponderExcluir
  3. Então aproveito que ainda estamos vivos, pra te dizer que te adoro e que, no lançamento do livro sobre o Nós & Elis, senti imensamente sua falta!

    Beijos muitos, querido.

    ResponderExcluir