quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Meu ser do Espírito Santo ou um canto de Vitória




Bendito é o fruto do teu beijo em minha boca
Bendito é o fogo que aquece nossa chama
Bendita é a água do Cricaré que nos navega
Bendita sede que não vai morrer na praia

Bendito hálito teu que me alegra
Bendito seja o errante que não chega
Bendito carnaval que amor meu não não desfila
Bendito fim que no ano novo não tropeça

Bendita entrega do teu riso ao nosso tema
Bendito Espírito que em si me apareça
Bendito seja nossa Nau não enlouqueça
Bendito ser Espirito Santo que me chega

Bendito sim que para Nós assim pareça
nossa conta ,nosso rito, nossa cama
Bendito seja tua carne em minha palma
Bendito o dia que nossa história assim começa

Moisés Chaves Rio de janeiro, 20 de outubro de 2010
Tarde uma janela na Rua Assunção.

4 comentários:

  1. Bendito o poeta que faz feliz meus olhos com suas letras! Lindo Moises... Você e o poema!

    ResponderExcluir
  2. Bendito tudo que foi tão bem dito no poema.
    Que venham mais tardes poéticas na assunção(ou em qualquer outro lugar).

    =**

    ResponderExcluir
  3. Nosssaaaaaa.....que lindo esse poema. Podia virar música e você me dar pra interpretar :) Q tal? Adorei tudo, mas logo de início já choca: bendito seja o fruto do teu beijo em minha boca....Arrasou! Bjão e Parabéns! Bia Melo

    ResponderExcluir
  4. Bendito foi o Deus que te enviou para nos confortar e encantar com tuas palavras, continue criando e nos presentendo de tão lindos poemas, bjos.

    ResponderExcluir