terça-feira, 20 de outubro de 2009

parece que fui abatido.....





A sensação que tive ao ver a noticia de um helicóptero sendo atinjido por balas de traficantes no morro dos macacos no Rio foi tão estranha, principalmente por ter sido divulgada logo depois que a cidade foi eleita pra ser sede olimpica em 2016... é chocante....e triste! como é que se pode suportar ainda coisas como essa acontecerem em nosso pais, e ouvir da boca do secretário beltrame que o fato ocorrido não aconteceu na cidade do rio de janeiro , como se assim minimiza-se o fato... as favelas não estão na cidade do rio , segundo a visaõ do secretário, como se não fizessem parte, ficam às margens da cidade que o beltrame teima em não enxergar, a cidade dividida entre a zona sul , da barra e os dispensavéis de vila isabel , do méyer e adjacencias...

Meu sábio pai que adorava o rio , disse antes de morrer que vivemos em um período medieval quando se trata de justiça social , economica e cultural... dizer que não estamos em guerra é querer mascarar uma situação visivel, onde o olhar estrangeiro parece inflenciar muito mais do que as condições e as situações diarias que nos são sumariamente impostas através de desmandos politicos, roubalheiras intermináveis onde o superfaturamento das obras da copa do mundo e do jogos olimpicos parecem tilintar nos olhos cifrões de nossos dirigentes politicos e esportivos. Só não ver quem não quer....

Fico ainda mais chocado com nossa letargia diante de assuntos como esse. Até quando voce vai levar porrada e permitir que isso aconteça....a vontade que dá é de não mais votar em ninguém nessas eleições, será que apenas o meu voto vai influenciar? o que antes era esquerda, agora não é mais....perdi a confiança e a credibilidade em meu país, estou realmente abatido, abatido como o helicóptero ou como pássaro que perdeu a coragem e a liberdade de voar no céu imaginário brasileiro....e voce ?

2 comentários:

  1. Eu também, me recuso a viver esse conto de fadas de cidade maravilhosa, de copa do mundo e de olimpiadas, num paiz sub- desenvolvido, que se quer emergente e para emergir em cima do caos que vivemos, esquece da saúde e principalmente da educação, que é a base de qualquer desenvolvimento. que o santo deus nos acuda !!!!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei essa postagem, e fica ai a reflexão do que vivemos atualmente,o RJ é o retrato do que vive parte do nosso país e do mundo. A violência está cada vez mais presente e próxima, seja no nosso bairro, na nossa comunidade, na nossa cidade, no nosso país. Mas até quando? E o futuro? Que Deus nos proteja, amém, e tenha piedade dos homens e da terra! Abração amigo, luz!!!

    ResponderExcluir