quarta-feira, 14 de outubro de 2009

A PAIXÃO SEGUNDO A HORA H




Na minha volta ao passado, ou na tentativa desta mesma volta, não se encontra o que realmente se procura, ou por que na verdade nunca existiu ou por que era de uma outra forma e voce não quis ou não pode perceber ou mesmo pressentir o que existia ou estaria ainda por vir. Não encontrei o que vim procurar e nem mesmo por isso fiquei triste, descobri que outra historia ainda pode ser contada apartir dali,pois de alguma forma sobrevive em nossas emoções.


não se volta ao passado impunemente e as vezes o preço a pagar é muito alto, cheio de sofrimentos, de cicatrizes, mas tambem pode ser revelador,cheio de novas descobertas e novas emoções. Encontrar uma grande amizade é assim, cheia de surpresas , de magia como aquela casa encantada no meio de uma floresta, mas que ficava a 50 metros da praia, só que não tinha vista,pois havia a tal floresta entre a casa e a praia do araçaji que ana tércia, minha amiga havia encontrado junto com meu primo sérgio para passarmos alguns dias juntos no maranhão, em são luis do maranhão,toda aquela gente jovem reunida como fazíamos há muito tempo na praça de santo antonio em volta do violão de joão marques que infelizmente não apareceu para matarmos as saudades... mas tudo bem estavamos juntos eu , ana e sérgio e mais garance filha de ana tércia e uma coleguinha chamada karina, foi diversão para elas e para nós, pois haviam gatos recem nascidos na casa além de visitas flutuantes de amigos de meu primo e de beth, a primeira mulher de meu primo claudio e mãe de mateus, sobrinho muito querido,e a visita de nosso querido amigo paulo roberto, o famoso paulo bomba, que coisa boa. Esses momentos lindos verdadeiramente importantes, divertidos e emocionantes fazem a vida valer a a pena pois me fizeram voltar para teresina mais fortalecido, sem mais amarras que pudessem me prender, claro que lagrimas correm dos meus olhos no taxi que me leva de volta à rodoviária para tomar o onibus para teresina cheio de carinho e amor no meu coração, além de bos novas histórias para contar... como a do menino que viu o mar pela primeira vez há muitos anos atrás e volta muitos anos depois para encará-lo de frente dono de sua voz e de sua história e agora mais do que nunca dono de seu próprio coração, onde sempre estarão guardados os queridos amigos e os primeiros amores, mesmo que eles nunca tenham se consumado, amores platonicos, paixões adolescentes que não podem te consumir, eles tem a função de te fazer crescer, de não deixar voce se machucar com coisas que voce pode não ter da forma como voce quer ou deseja, mas do jeito que voce faz por merecer, merecer o carinho e o respeito que voce naõ pode e não deve perder por voce mesmo, o seu trocado pra dar garantia, como canções que a gal cantou, que a rita disse, como eu quis cantar e ainda não cantei e pra terminar esta canção nunca vou esquecer que eu amei, o meu primeiro amor que perdeu-se pois não podia acontecer, agora se tem que ser esquecido só o tempo dirá ou vai transformá-lo em algo melhor por naõ ter acontecido e deixá-los livres como fogos de artificios em noite de reveillon na beira da praia quando se começa um novo ano , uma nova vida, uma nova história.... ou melhor uma bela história de amor que começou de forma infante....e nem era primeiro de janeiro, o primeiro dia do resto de nossas vidas mas que não podem e nem devem ser o último.

2 comentários:

  1. O primeiro dia do resto de nossas vidas, é isso, temos de encarar assim, esses momentos únicos e reveladores, entre musicas, gargalhadas, lagrimas e delírios, que aconteceram de uma forma tragicômica; Um belo de um dramalhão de primeira categoria de tirar o chapéu, eu para você, você p/ mim e, os outros para nós, boquiabertos de tanta afinidade. Desse encontro, encontraremos, certamente forças p/ encarar a realidade, depois daqueles momentos de pura insensatez, onde conseguimos descer nas profundezas dos nossos eus e assim, nos revelarmos p/ nós mesmos. Depois desse mergulho, voltaremos mais fortalecidos para essa roda-moinho, chamada vida, que nos conforta com nossas amizades.
    "Nada tem de dar certo nosso amor é bonito, travadamente na ideologia..." o que foi, deve de ter sido, exatamente como deveria ter sido; só que ainda não sabíamos o que iria ser, o que deveria de ter sido. Ana Tércia Lobato.

    ResponderExcluir
  2. oi, tbm? Acesse www.inspiracao.net/66885

    ResponderExcluir