terça-feira, 6 de outubro de 2009

Como Peggy sue.....




Certamente já passou pela sua cabeça em algum momento de sua vida o desejo de retomar ou mesmo retornar por alguns instantes à um tempo e a um espaço que foram ou tiveram alguma importancia na sua vida, pois marcaram muito fortemente o seu passado, é assim que me sinto quando volto à São Luis do Maranhão, onde por volta do ano de 1978 conheci algumas pessoas que tem uma importancia na minha vida que hoje posso melhor dimensionar, pois nesta convivencia com essas pessoas e situações onde podemos compartilhar a musica de joão marques e mário beckmann, conheci uma amiga chamada ana tércia lobato, que morava perto da casa de minha tia mundoca, e ela junto com meu primo serjola talvez naquele momento tenham me dado o start para a pessoa que sou hoje.


A cidade de São Luis do maranhão tem essa magia na minha vida, pois quando eu e a minha carreira entramos em crise foi na casa de outra grande amiga que busquei refugio e salvação em 97, onde através de conversas com soraya guimarães, a amiga em questão , criei forças e me dei coragem para voltar para teresina e realizar o show que mudou a minha vida e que se chamava SOLAR, não no sentido apenas de energia e luz do sol, mas no sentido de lar e de casa, onde a ilha me dava esssas referencias. Quem diria que aquele menino que tomava geneve com pastel junto com ana tércia no opção da rua do egito em frente ao colégio santa teresa, e ouvia o violão do joão marques na praça de santo antonio junto com ebinho, fred, ana paula , serjola, fátima, e ana tércia iria ser a pessoa que sou hoje. Tive experiencias maravilhosas em são luis do mará, todas as primeiras vezes foram realizadas ali. Me sinto seguro quando estou fora do continente e quando retorno é como se estivesse mais fortalecido.


Amigo é coisa pra se guardar...já assim cantava o cantor poeta, e o pequenino grão de areia como carinhosamente era chamado, virou terra fértil e amadureceu, só não consegue esquecer e guarda sempre na memória o rosto destas pessoas, o cheiro de agua salgada, a maresia, a lombra e a felicidade dos momentos que foram vividos ali.


Agora estou voltando mais uma vez a esta cidade, deixo Teresina com saudades pois aqui é o meu eterno porto seguro, mas voltar à São Luis me faz um bem.....

3 comentários:

  1. ´já sou fã do ator,do diretor do cantor,agora estou me encantando pelo escritor,gosto da maneira que você escreve sobre coisas,simples..coisas do dia-a-dia,me indentifico muito com sua capcidade de mostrar sua alma através de palavras..bj.eu também tenho boas recordações de São luís..

    ResponderExcluir
  2. Eu também adoro a maneira que vc escreve. Fico feliz de saber, que contribuí de alguma maneira para vc ter se tornado, esse artista completo e maravilhoso que és. Espero que vc continue sempre e sempre mostrando esse talento e nos enebriando com as suas hisórias. Te amo, beijos da amiga de sempre. Ana Tércia Lobato.

    ResponderExcluir
  3. Faz um bom tempo que não ponho os pés em São Luís, não por falta de convite, mas sempre tem algo me levando pro lado contrário. Terra onde nasceu a minha mãe e onde mora um dos amigos mais queridos, a cidade sempre terá um significado especial pra mim.

    Belas fotos.
    Belo, você.

    ResponderExcluir