segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Poema do Nada




Por que as coisas acontecem?
Seja  aqui perto na esquina, 
seja em que parte do mundo,
ou dentro do  coração.
De onde vem o destino, o mistério ?
De onde vem o ar que eu respiro?
Quem move o giro do mundo?
Quem inventou o sol e a lua?
Quem colocou as nuvens no cèu?
Quem colocou o que está embaixo da rua?
Quem foi que plantou o que faz o papel?
Quem é que sabe a resposta de tudo?
Quem é que suporta tamanho absurdo?

Eu sou um grão no universo
estrangeiro em minha própria terra
Que escolha que faço se fico ou regresso?
Que pergunta que eu faço?
E tudo  e do nada eu fiz este verso....

Cuidado, as vezes o nada é o começo do todo.
Quem sair por último que apague a luz.

Mocha
Petrópolis
começo de noite quando o sol foi embora.
segunda-feira 19 de janeiro

3 comentários:

  1. Belo Poema!
    Nossa alma navega nessa vida sempre assim cheia de perguntas, dúvidas e sem entender tantos mistérios. Mas .. a alma sabe falar em versos e quando mergulhamos na profundidade do nosso ser encontramos quem move tudo. Deus é luz e o começo de tudo!!
    Que Deus lhe ilumine sempre para tocar muitas alma com esse seu poder de fazer versos assim tão cheios de música!!

    ResponderExcluir