terça-feira, 27 de janeiro de 2015

A TERRA DE NINGUÉM




Quem um dia sonhou em ser alguém 
saiu da própria  terra, pensando que era  sua , mas descobriu  que é de ninguém
Essa terra medéia que mata os  próprios  filhos
pra atingir um amor que seu  nunca fôra,  nem nunca será   seu.

Sempre abre as pernas pra tudo o  que for de fora
Mesmo sendo Gaia, age tal qual  urano quando não permite 
ver o sol,  a  quem está dentro dela. 
Quando vir o rebento ,  seu umbigo é sempre quase  mal cortado
E como se fora enterro , ele é   jogado em pleno relento.

Uma  tristeza tamanha , mesmo tanta magóa
era tanta espera de quem vai pra fora.
Quando fora de casa, procura  seu rumo
quase nunca ri e muito pouco chora.
È a seca chegando e ele recordando seu triste lamento.

Mas ninguem  se importa com a sua dor
pois ela  é somente sua, e sua  própria  terra nunca  lhe  deu nada.
Quando lhe perguntam - Que terra é esta?
 E ele quase grita -  é terra maldita que ninguém mais acredita, e
que virou piada lá pra outras  bandas....

Mas isso é somente o seu pensamento e ele não  responde
Pois se vira verbo , dói na própria carne,  e eu  então respondo:

Essa terra é minha e  eu sei que  é minha e ninguem me tira
vou brigar por ela pois eu sei que é minha e a quero de volta
muito lhe tenho orgulho pois foi e sempre será o meu eterno berço 
lhe tenho tanto amor  e isso é o que me gira
e dessa minha dor , eu faço o meu samba.....

E assim  começa uma nova história do povo sertanejo
Neste samba canção que dói no coração por isso eu canto assim:
O meu boi viveu, ele  não foi morto em plena serafim 
O meu boi viveu  e  viva esse meu  canto alegre,
pra que ninguém mais  pergunte: o que será de mim?


Mocha



Calor carioca de 40 graus igual a minha terra,  a verdadeira terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário