quinta-feira, 16 de setembro de 2010

o que voce vai fazer quando crescer?....ou a linda estória do pequeno Nicolau.






Sai do cinema artplex em botafogo agora há pouco com os olhos marejados e o coração repleto de felicidade depois de ter assistido o delicioso filme LE PETIT NICOLAS, por indicação melodiosa de uma querida amiga, que já tinha visto a película. Gentem o filme é indicado para crianças e de alguma maneira, ainda sob o efeito Nina, adiantei as coisas no trabalho e fui para a sessão das 16:40h onde somente eu e algumas poucas pessoas estávamos na sala de projeção.
A narrativa de uma história aparentemente simples te pega do modo mais singelo e comovente.: a infância de Nicolau e seu grupo de amigos de escola, a professora , o inspetor, o diretor, a família de cada um deles e a chegada de mais um irmãozinho no seio destas famílias.O garoto que faz o Papel tem aquela beleza tipicamente infantil e uns olhos que te prendem como se tivesse visto o mar pela primeira vez.Os Pais de Nicolau dão um tempero primoroso em suas interpretações, assim como a professora substituta que destacam-se num elenco composto de incontáveis talentos.
Até mesmo quando o Roteiro pesa como no caso do suposto sequestro orquestrado pelos meninos diante da possibilidade da chegada do irmão beira a comédia de erros.Em nenhum momento o andamento do filme cansa e qualquer pessoa com o mínimo de sensibilidade entrega-se atentamente para saber como a história vai terminar.
Ai reside o segredo do filme, e um dia quando você talvez abrir o teu velho álbum de fotografias amareladas pelo tempo, você vai sorrir e vai chorar num misto de lembranças e de vivências que estarão sempre com você.
Só o cinema é capaz de te dá momentos como esse que eu vivi agora num fim de tarde em botafogo, e por alguns instantes lembrei dos amigos que tenho e lembrei daqueles que também perdi e da importância que eles tem , tiveram e ainda vão ter, mesmo aqueles que de alguma forma me magoaram profundamente por uma dessas peças que o destino te pregou. Perdoar não é fácil, mas é necessário e o que fica é um sentimento de que de alguma forma você vai acabar esquecendo, pra poder viver outras e novas maravilhosas histórias.Quanto a eles virarão paginas que você amassou pois eram apenas rascunhos de uma amizade. As verdadeira ,essas sim , essas sobrevivem e valem a pena serem guardadas como relicários e fixadas na parede na memória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário