sábado, 14 de agosto de 2010

texto de mônica

Conheci Monica em São Mateus, ES...reencontrei e quero compartilhar um texto dela que recebi, devidamente autorizado. bom fim de semana!


Tudo pelo chão

Não vou me desculpar pelas marcas de mordida que deixei na sua pele. São simples trilhas para chegar até minha boca e, assim, você pode, sim, assaltar minha língua e engoli-la, guardando por dentro de você.
Não quero ser perdoada pela saliva que deixei escorrer nas suas pernas quando eu buscava alcançar seu rijo desejo, trazendo-o para junto dos meus cantos, justo onde escondo essa melodia que também não vou lhe dizer.
Não vou lamber as lágrimas que gotejaram suas mãos quando eu pedia para murmurar bem baixo o meu nome e você não lembrou da sílaba.
Nem quero catar um a um, gota a gota, o suor que deslizou de mim e tocou você quando me disse para ir embora.
Não voltarei para buscar os farelos que minhas sandálias deixaram quando fui, passo a passo, saindo quieta do nosso lugar.
Não direi sequer um som para que ouça minha despedida, porque distante estarei, curvando naquela esquina da sua casa.
Não quero as roupas, não peço as coisas, não levo nem a xícara que ainda tem a marca do meu último batom.
As louças que ficaram sobre a pia vão fazer você lembrar que talvez eu não volte. Ou talvez você não volte mais.

Mônica Fundão
23/06/2010

Um comentário:

  1. eu não sei o que está acontecendo que os comentários não estão entrando! que m....

    ResponderExcluir