terça-feira, 27 de julho de 2010

Tá tudo errado!



Os últimos acontecimentos aqui no Rio que culminaram com a morte prematura de uma criança em plena sala de aula e de um jovem no túnel lagoa/barra nos mostram claramente o quanto estamos distantes de sermos uma nação civilizada. Meu sábio Pai antes de morrer naturalmente dizia que vivíamos um tempo de barbárie coletiva. Até quando iremos testemunhar os desmandos da justiça e da policia no Brasil e ficarmos omissos diante de situações graves? Até onde iremos permitir que nos violem direitos de cidadãos? Todos os dias nos deparamos com violência,impunidade,roubalheira, descaso nos hospitais, agressões, desmandos políticos, deficiência nas escolas publicas, aumento de milícias nos morros,ausência e ineficiência do estado, - Meu Deus! todos estamos pagando por isso!Será que perdemos a capacidade de nos indignarmos e ficamos quietos, calados, preparando quem sabe uma revolução silenciosa?
O que será que vai acontecer com o rapaz que atropelou e matou covardemente o jovem? Com o policial que quis extorquir o mesmo pra liberar o carro visivelmente avariado pelo acidente? Com a pessoa que atirou na criança em plena sala de aula?.... Perguntas que não querem calar.... Ai vem a Dúvida...Dúvida? ´
Voce se lembra dos jovens que queimaram um índio em Brasília? Da mulher que foi selvagemente agredida em uma parada de ónibus por ter sido confundida com uma prostituta? Se fosse continuar a escrever uma lista de crimes impunes no Brasil não teria laudas suficientes para tamanho horror....Você não percebe que vivemos em dois países distintos? Em duas realidades que se separam pelo dinheiro, ou pela ausência dele? Será que estou errado de pensar assim, de não mais acreditar em nada,de constatar que nunca antes na história desse país, os políticos nos quais eu acreditava se vangloriarem de crescimento económico, de aumento de renda na mão do trabalhador? De deixarem verdadeiros e legítimos ladrões se sentarem em cadeiras e terem uma caneta na mão e decidirem o futuro da nação?... Que merda de Pais é esse?
Será que não é chegada a hora de darmos um basta, de aproveitarmos o ano eleitoral e mandarmos um recado para eles, farinhas do mesmo saco que juntam no angu da governabilidade? Pense, pois é a única coisa que ainda não podem tirar de você,ou você vai permitir que isso também aconteça?

Nenhum comentário:

Postar um comentário