sábado, 7 de novembro de 2009

teresina, sexta básica de cultura....




a noite de ontem em teresina foi totalmente contagiante, agitada, divertida, e sobretudo calorosa... senão repare: depois de um longo dia de trabalho, preparo-me para ir ao show de lançamento dos dvds do projeto Canta Piaui, idealizado por Cláudia Simone e que aconteceu às 18hs na praça pedro II na intenção do publico prestigiar os artistas , mais uma vez ledo engano, pois uma boa parcela do publico de teresina parece nao se importar muito com o que é produzido aqui, a produção também errou ao escalar uma banda dessas tidas como novo forró universitário para abrir o evento, o que certamente afastou o público habitual do centro cultural. Mas louvando o que bem merece, os shows de edvaldo nascimento, roraima e eita piula salvaram a noite e agitaram o publico que divertia-se dançando ao som pop dos talentosos colegas, dançei , suei sem me importar com os olhares atravesssados dos pedem pra tirar o meu sorriso do caminho, pra poder passsar com suas dores. A felicidade mesmo momentanea é coisa que incomoda, é triste a constatação, mas é fato.




depois de me despedir e parabenizar meus colegas, vou com minha amiga marilia para o jantar de aniversário de minha irma, onde minha familia estava quase toda reunida para celebrar a vida e a ótima fase que minha irma atravessa, fico feliz por ela estar conseguindo suas realizações que aos poucos vão lhe enchendo de orgulho. Gente, é muito bom ter familia e amigos muito queridos...




voltando ao tema , depois de sairmos do jantar de minha irma, nos dirigimos ao show aniversário da cantora dandinha, uma batalhadora que encanta pela coragem e ousadia com que encara desafios musicais...ao andarmos pela ruas de teresina em direção ao bossa nova, observei que havia shows e festas para todos os lados da cidade e para todo tipo de publico, era reggae no noé mendes, lotado, era funk com a mulher fruta do rio de janeiro que esfrega a bunda na cara do povo e a pseudo elite piauiense paga caro e aprova, mas enfim tem gosto pra tudo...e chegamos enfim ao bossa onde encontramos o mestre geraldo brito na porta do espaço que estava lotado, mas tudo bem demorou mas fomos super bem recebidos pela iracema e pelo zequinha, novo nome de junior coelho com o qual ainda não me acustumei...o show da dandinha cantando alcione é ótimo pois é a praia dela , onde ela fica super à vontade com suas interpretações passionais e dramaticas, sutilmente dramáticas...uma ferveção só...até que chega a hora da patrulha do prazer te mandar pra casa... que merda esse tal de boa noite teresina...mas como tudo nesse país tem um jeitinho, o povo se dá o direito de desobedecer e escolher lugares ocultos pra continuar suas farras, o estado finge que não sabe e as pessoas fingem que não são refens dos gardiões da moral e dos bons costumes da provincia.




ainda bem que temos cultura e arte para toda parte desta tristeresina, onde essas ilhas de talento não se entregram ao desmando politico estadual...viva o artista teresinense, esses pequenos heróis da resistencia e que não quer saber de papo furado.




a cidade não para , a cidade só cresce, o de baixo desce e os de cima descem mais baixo ainda.

2 comentários:

  1. Amei essa postagem, achei alegre,divertida,engraçada,séria,irônica,concientizadora, interessantissima! Deu até vontade de sair numas dessas noite contigo, só p curtir assim tb,FOI CONTAGINTE,abração e muita luz!!!

    ResponderExcluir
  2. viva mesmo o artista piauiense!!! cheio de idealizações e criatividade!!!
    bjs meu querido

    ResponderExcluir