segunda-feira, 16 de novembro de 2009

afim de saber a verdadeira verdade....




os últimos acontecimentos em teresina relacionados a fuga de adolescentes e jovens me fazem pensar em quanto eles realmente se sentem em relação as coisas da vida, pois para eles tudo chegou e chega com uma velocidade impressionante e penso que isso talvez seja uma facilidade que eles provavelmente não lidem bem. senão, vejam só : a minha geração e as que nos precederam tiveram que lutar para derrubar barreiras e a quebrar tabus, tudo era questão de descobertas e novos modelos a serem testados....essa juventude de hoje não teve que fazer nada, tudo que era pra ser derrubado, contestado e avaliado já foi, eles parecem não ter compromisso com nada, basta ver o comportamento de alguns universitários nos ultimos incidentes no brasil. è de dar pena a qualidade da música que eles ouvem, as atitudes politicas que eles tomam, é de dar indigestão ler textos produzidos por eles, claro que há exceções e isso também é visivel, quando percebemos que existem ainda jovens com poder de questionamento e possibilitam discursões acaloradas sobre diversos temas.


já fu adolescente e já fugi de casa sim, tinha treze anos e fuji de casa com tres amigos, vejam que coisa patética, o máximo que eu consegui foi chegar ao zoobotanico e depois de uma noite de frio e fome, voltei com o rabo entre as pernas para casa de minha familia, os outros contiuaram a fuga, e eu prefiro omitir os nome em respeito a eles que podem não gostar de relembrar tal fato, só sei que hoje em dia um é dependente de remédios, a outra virou alcoolátra e a outra nunca mais foi vista em nenhum lugar,e eu, eu virei artista talvez como catarse de mim mesmo.


outro fato que me chamou atenção foi a entrevista de um dos fugitivos que ao ser perguntado sobre o envolvimento amoroso que havia entre ele e o outro , negou.....deu vontade de rir!, mas depois a ficha caiu, e aqui não vai nenhum hasteamento de bandeira ou patrulha da sexualidade de ninguém, é só uma constatação. - como é que em pleno século XXI, alguém ainda tem medo se ser o que é? de quem ele quer esconder a verdade?


só nos resta concluir que pode -se fugir várias vezes na vida, mas não pode-se fugir de si mesmo a vida toda, pois uma hora a verdade sempre aparece!

4 comentários:

  1. MUITO LINDO O SEU DEPOIMENTO;
    É IMPOSSIVEL FUGIR DE NOS MESMOS A VIDA TODA.
    E SUA VERDADE É SO SUCESSO;
    UM BOM EXEMPLO PARA ESSA TURMA,
    QUE PENSA QUE SABE TUDO COMO NOS;ONTEM A GENTE PENSOU QUE SABIA;APESAR DE TERMOS FEITO TUDO O QUE FIZEMOS AINDA SOMOS OS MESMOS...
    MESMO SENDO REVOLUCIONARIOS.UM BRINDE AOS QUE SOBREVIVERAM A ADOLESCENCIA.

    ResponderExcluir
  2. Moisés,

    Seus comentário são pertinentes, mas acredito que ainda tem muito a se mudar neste mundo, as bandeiras de lutas não acabaram, apenas hoje elas são outras, me deixa muito triste a expresão estudantil universitária de nossa época, que não passa em sua grande maioria de academicistas e não se preocupam com as mudanças e avnços na sociedade. Sobre a fuga dos garotos... prefiro nem comentar... os culpados são a sociedade que ainda mantêm-se de olhos fechados.

    ResponderExcluir
  3. tua vida dá um livro ou um filme, ou quem sabe até uma novela!!Sempre com um final muito feliz...

    ResponderExcluir
  4. Como fugir se a vida é um ciclo dialetico no qual sempre voltamos de uma maneira ou outra ao ponto inicial?????

    Familias Fracas e disfuncionais,familias substitutas ex gangs as substituiem..infelizmente!!!!Excelente tema...fugas ..dá poesia...rsrsrs

    ResponderExcluir