quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

MEU VIZINHO É UM CAVALO


para Dora Parentes





Meu vizinho é um cavalo, 
ele vive depois da cerca do lado esquerdo.
Ele é todo vestido de Branco e me acompanha  desde a manhã
até quando o sol se põe.

Hoje ele me olhou muito cedo
enquanto eu alimentava meus cachorros, 
quando de repente eu caminhei pelo meu lado da cerca e ele me seguia pelo lado dele como se nos adestrássemos  um ao outro.
Seríamos um espelho, como convém a dois poetas.

Os cachorros riam de nós dois
como se entendessem a nossa tentativa de iniciar uma conversa.

Meu vizinho é um cavalo  e eu  admiro a sua elegância no silêncio. Ele fica lá em sua rotina  e não liga pra ninguém, cavalga quando está feliz e anda de cabeça baixa, esmorecido pelo calor quando finda o dia.

Ah, se todos os vizinhos fossem como aquele cavalo!



Mocha
manha de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário