sábado, 22 de novembro de 2014

POSSE entre a prosa e a poesia.


Desde ontem fui tomado, mais do que nunca , por um dos prazeres que me seguem e que alegram muitissimo : conhecer lugares diferentes e sobretudo as diferentes pessoas que habitam estes lugares e saber sobre suas histórias, ontem a convite de minha queridissima amiga Fátima Medeiros fui ao distrito de Posse, qual foi minha surpresa ao me deparar com a montanha russa de emoções até chegarmos ao sitio da amiga de minha amiga, uma senhora interessantíssima que mora num lugar mágico com muitos cachorros.....realmente uma maravilha de lugar  e de pessoas, fiquei extremamente emocionado com a situação e fiz este pequeno poema:




POSSE

TRÊS VALES ME CONTEMPLAM
SOBRE O RIO E O MAR DE MINAS
EU NAVEGO EM MI MAIOR
OUÇO A MUSICA DA TRIBO E OS TRIBALISTAS
E O SILENCIO CANTE EM MIM, MENOR.

O VENTO TOMA CONTA DE TUDO
E DE TUDO TOMA POSSE
FINCA A BANDEIRA EM MEU PEITO
HASTEAREI A FLÂMULA ENTRE A CHEGADA E  A DESPEDIDA

O BALANÇO PASSAGEIRO DA REDE NA VARANDA
 A OUTRA REDE SEM ACESSO
NÃO FICO POSSESSO PELO FATO DA AUSÊNCIA
DEFINITIVAMENTE ENTREGO-ME À POSSE
E MANSAMENTE DAS MONTANHAS EU RIO. RIO...RIO!


Mocha
12 de novembro de 2014
ao cair da tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário