quinta-feira, 6 de novembro de 2014

A PIMENTA MELLODI










 Quem sou eu para falar de Patricia Mellodi?, Eu poderia enumerar vários motivos que podem referendar o que vou dizer, mas vou citar apenas um  : sou produtor cultural há mais de trinta anos, tenho um enorme senso crítico e tenho bom gosto, e depois de dois dias pensando , analisando e me distanciando da maneira mais imparcial possivel para falar sobre o show ANJO TORTO- PATRICIA MELLODI CANTA TORQUATO NETO,  me sinto preparado para falar do que vi, ouvi e senti,   não é fácil, não é para qualquer um, pois é um show diferente de tudo que  a artista tinha feito até agora, realizando sua trajetória em  árdua construção de compositora, e depois de mergulhar do  outro lado da lua, depois de seu lombo estar curtido, Patricia mostra-se preparada para suportar  a missão de cantar Torquato Neto em um show que tem ótimo roteiro, direção, cenografia, iluminação coerentes com este momento, desde a sirene que promove abertura do show e ela canta "Mamãe Coragem" como que predizendo o que ainda tinha por vir;  a artista nos serve a carne de Torquato aos poucos em parcerias surprendentes , serve para todos um  filet mignom da melhor qualidade. Patricia mostra-se adaptada para cada música que canta revelando sua enorme capacidade interpretativa , como demonstra em momentos  como "Minha Namorada" com o violão de Pedro Costa, e com o belíssimo "Pra dizer Adeus "acompanhada pelo baixo de Emmersom Marchine, uma ruptura e um ligamento ao mesmo tempo, talvez a sua sublimação, quando vem  o momento que ela canta "Tres da Madrugada", blues onde ela cresce, se agiganta, fortaleçe a pimenta do tempero da  interprete que é , Patricia vai ganhando a platéia mostrando seu lado torquatiano, como que preparando a platéia para a chegada dele, e ele chega, na ultima música ele/ela se juntam teatralmente ,  ai a platéia se rende ,  quando chega ao final do show, estamos todos presos a artista e ao seu momento, e que momento, que ele seja longo, forte, e simplesmente o seu momento, o seu melhor momento, e se um dia eu lhe disse que voce é uma estrela, hoje eu afirmo com todas as letras e assino embaixo pra quem quiser ver, ler e ouvir,- Patricia Melllodi, voce é uma estrela, sim, e de primeiríssima grandeza....estou rendido, pode me prender!


Moisés Chaves
Rio de Janeiro, 06 de novembro de 2014 manhã

5 comentários:

  1. Teresina espera com ansiedade esse Louvor Mellody torquatiano.

    ResponderExcluir
  2. Que inquientante e intenso, grande Moisés que tive o prazer de conhecer mesmo sem muito contato, sinto antemão profunda admiração pela sua honrosa pessoa, parabéns. Evoé.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço o comentário, para mim uma honra e uma alegria, caríssimo Edmar Oliveira

      Excluir
  3. Parabéns Moisés Chaves pelo seu trabalho em prol da Cultura do Piauí

    ResponderExcluir