quinta-feira, 21 de março de 2013

A espera e o abandono....

ontem pela manha fiquei durante duas horas e meia esperando um onibus na estrada PI-112, me senti tão mal pois não conseguia ligar para justificar meu atraso....deu nisso!


A ESPERA  E O ABANDONO



duas horas e meia esperando um onibus que não veio
uma estrada mal feita, um transporte quebrado
uma falta de tudo
falta segurança, falta saúde
agora falta transporte
me senti abandonado
o que mais eu espero?
perdi meu tempo, perdi trabalho
perdi meu dia
só não quero me perder no meio do caminho
será que ainda tem caminho?
um carro de vidros pretos passa por mim
um politico corrupto que mora na caçimba
ele parece que não ve
ele parece que não vive
ele não quer aparecer
ele não precisa de onibus, ele não precisa da estrada
me pergunto   - do que ele precisa?
depois de uma longa espera
voltei pra casa com uma dor
um vazio, um abandono
um telefone que não funciona
uma internet que não chega
preciso enviar sinais de fogo
meus olhos vermelhos tristes
denunciam meu cansaço, minha indignação
eu me olho  e vejo o meu espanto
ligo a televisão.....
mais um bandido solto
mais um ladrão absolvido
mais um roubo no meu bolso, no meu rosto
o que será que ainda falta?
só se me tirarem a visão.......
o que será que será?

moises chaves
sitio santa rosa manha de 20 de março de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário