domingo, 4 de dezembro de 2011

coisas que ficam para trás.....





Acabei de comentar com uma colega pelo facebook que as pessoas não recebem e nem sequer mais escrevem cartas, e fiquei pensando em quantas outras coisas Nós deixamos pra tras e sentimos falta delas, como o uso de certas coisas: tenis bamba, colonia gellatti ou contorré, perfume tarot, calça us top, kichute, refrigerantes mirinda, crushi e grapetti, o beco do prazer, a banda bandida....hábitos que se modificam ou que acabam de vez. Penso que neste momento de transformações que o mundo e as pessoas passam, é muito dificil as pessoas ainda manterem coisas como baús cheios de cartas,velhos bilhetes, papel de sonho de valsa que foi dado pelo seu amor, fotografias em albuns envelhecidos, ou emoldurados nas paredes ou numa estante do meio da sala, pequenos objetos adquiridos em viajens....lembranças,lembranças! que podem até parecer perdidas,mas estão lá de alguma forma,quietas e ai basta ouvir aquela música,sentir aquele perfume,pegar em roupas de filhos,dentes jogados em cima da casa, cadernos de confidencias....parece que as coisas voltam!
Voce já se perguntou onde andará a pessoa que voce deu o primeiro beijo,que voce transou pela primeira vez, ou aquele ou aquela que voce era apaixonado na escola e que nunca olhou pra voce, aquela amiga que sabia e sabe tudo sobre voce, aquela viajem feita pela primeira vez, o desconhecido que voce beijou numa parada de onibus em Santa Catarina ou num hotel em João Pessoa, aquela amiga que sem querer voce encontra em Paris,ou no baixo botafogo...viver é acumular lembranças e penso que a importancia que voce dá a elas é que fazem de voce a pessoa que voce é...
Escrevendo agora ,penso na letra daquela música LEMBRANÇAS , que a Kátia , a cega, sim ela é cega e fazia muito sucesso,num tempo em que não existia o politicamente correto,e os incorretos eram e continuam sendo boa parte dos nossos políticos.... calma ,não farei disso discusso da minha revolta....voltando ao tema:
a letra da musica diz assim: "...eu já nem me lembro quanto tempo faz, mas eu não te esqueço que te amei demais e nem mesmo o tempo consiguiu fazer esquecer voce, fomos tudo aquilo que se pode ser,meu amor foi mais do que se pode crer...." e agora numa tarde meio sol, meio nebulosa,olhando pro pão de açucar e vendo o campo do Botafogo,vejo e sinto a importancia dos momentos que vivi, que vivo ainda e procuro vivê-los da forma mais intensa, verdadeira e desapegada possivel,pois de alguma forma elas , as situações se agarram a mim.
Para terminar,como estou fora de minha casa, sem meu baú,minhas caixas de sapatos cheias de pequenos momentos, pegarei minha agenda e lembrarei como foi esse ano,vou lembrar de Teresina, do sitio da cacimba velha,nos amigos que lá ficaram e nos que aqui estão...e vou agradecer tanto e tanto todas, mas todas as coisas que já vivi e peço a Deus para me dar saúde para que eu possa estar perto dos que amo afim de ajudar a todo momento, de dentro fora,de fora pra dentro....como lembranças que voce tira,olha,depois volta pro seu lugar e vai vivendo e construindo novos momentos e novas caixas serão abertas para guarda-los!

Nenhum comentário:

Postar um comentário