quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

A TERCEIRA IMAGEM DO RIO





Naquela segunda manhã chuvosa
da minha janela móvel eu vi um homem
sentado em cima da mureta da ponte sobre o rio
Imóvel, sozinho, sem margem
Na cidade onde sua imagem ninguem percebia

Fiquei pensando no homem que passou por mim
olhei para trás e ele parado, comigo mexia
e quanto mais me afastava dele, mais e mais
perto, perto dele eu me sentia.

Lágrimas caiam do céu sobre Nós
e o mundo ia e vinha,e não o via
e a via expressa, pessoas com pressa
sem tempo pra ver a ilusão do dia

Olhei as janelas, fechei minha cortina
e nenhuma porta pra ele se abria
o Homem na ponte, o carro que andava
os olhos de chuva, imagens que passam
pessoas que brotam, efeito poesia!

Moisés chaves
Teresina, manha do dia 15 de fevereiro sobre a ponte jk

Nenhum comentário:

Postar um comentário