sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

MEU PARTIDO É UM CORAÇÃO PARTIDO....




para HC, KJ, SN,MC,JRC,LF,AR,YC J e Ed.....

Quando meu saudoso Pai dizia: -"Filho, voce vai sofrer muito pois fazer teatro no estado do Piauí é uma dificuldade, é remar contra a maré"...eu pensava que era brincadeira e na minha impetuosidade e imaturidade juvenil dizia que era uma vontade maior do que qualquer outra coisa que pudesse me emocionar...e continuei fazendo e me virando para sobreviver. Relembro disso agora quando chega ao fim mais uma oficina de iniciação teatral realizada na Casa da Cultura de Teresina, onde 25 alunos participaram. Alguns deles tiveram pela primeira vez tiveram a oportunidade de ter conhecimento sobre a nobre arte de subir ou não subir aos palcos, mesmo que não tirem os pés do chão. Asseguro que foi uma experiencia marcante que definitivamente confirma minhas escolhas de trabalhar com o que venho fazendo há muitos anos, reafirmo ainda meu prazer de realizar seja produzindo, seja ensinando, seja dirijindo, nada me dá mais prazer de ver o outro brilhando em cena, e saber que de alguma forma tem um pouco de mim ali.
Ao término depois de homenagens carinhosas de ambas as partes, perguntaram se o trabalho teria continuidade? Sim,de alguma forma ele vai continuar, mesmo que eu não fique em Teresina, a semente que foi plantada é muito forte e resistente. Perguntaram ainda por que Eu não ficava em Teresina para continuar a trabalhar...Meu Deus , que coisa! Em Teresina a cultura ainda anda atrelada a barganha política ou na dependencia da caridade de quem a detesta, e eu não sei e não quero aprender a negociar com a moeda que eles usam... Não sou filiado a partido nenhum e nem me filiarei a qualquer que seja , pois minha decepção é enorme e minhas convicções não se curvam diante de nenhuma imposição ou coligação que visem tirar proveito somente para seus aliados. MEu trabalho e minha história não me permitem compartilhar desse tipo de situação, Tudo o que fiz até hoje seja ministrando aulas, seja fazendo produção, ou atuando, dirigindo ou cantando, foi por que tenho competencia para tal, jamais me curvei a imposiçoes de quem quer que seja e sempre respeitei minhas certezas, assim como as opiniões contrárias às minhas...Mas jamais suportei e nunca suportarei chantagens e coligações politicas para alimentar parasitas que nada tem a dar....nem mesmo ideologias!
Meu trabalho está ai pra quem quiser ver , e não preciso provar nada pra ninguém! quanto as minhas ideologias , eu as tenho e continuarei a viver com elas, sempre baseado no respeito ao próximo e de cabeça erguida! Mas também é bom que se diga e sobretudo mesmo é bom que se diga que quando eu não sei dizer nada por dizer , então EU ESCUTO!
OBRIGADO AOS AMIGOS QUE SEMPRE ESTIVERAM VERDADEIRAMENTE AO MEU LADO, e agora me incentivam a retomar o trabalho com a CTC- Companhia de Teatro da Cidade, que agora volta com força total ,e por causa deles , a quem eu muito respeito, digo ÓI NÓS AQUI!


Moisés chaves
Teresina manha chuvosa 04 de fevereiro de 2011

Um comentário:

  1. Parabéns Moisés, fico feliz e me vejo em tua forma de falar neste texto. Olha vc viajou e ficou faltando aquela nossa conversa? Vc plantou muitas semente algumas estão na Benjamin Santos, vou cultiva-lás, até sua volta,rsrrsrs. Abração amigo!

    ResponderExcluir