sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Encerramento Curso de teatro nas férias 2012 em Teresina.....







No próximo sábado (4), a avenida Frei Serafim será palco de um cortejo poético em homenagem autores e compositores brasileiros. A apresentação é resultado de uma oficina de teatro, realizada pela Companhia de Teatro da Cidade (CTC), desde o dia 23 de janeiro.



O ministrante Moisés Chaves, ator e diretor radicado no Piauí, tentou aliar durante o curso técnicas vocais, corporais, o universo poético e musical. “ Não poderia haver melhor técnica do que usar poesias e músicas que integram o nosso cancioneiro nas performances”, conta. O roteiro conta com poemas de Marleide Lins, Elisa Lucinda, Mário Faustino, Torquato Neto, Fernando Pessoa, Willian Mello Soares e Cecília Meireles entrelaçados por músicas de compositores como Aurélio Mello, Patrícia Mellodi, Vavá Ribeiro e Fátima Castelo Branco.





A oficina, que acontece pelo segundo ano consecutivo em parceria com a Fundação Monsenhor Chaves e Casa da Cultura de Teresina, tem se tornado uma referência nas férias. O curso gratuito beneficiou cerca de 20 alunos que agora sonham em seguir carreira atuando.



O cortejo acontece a partir das 18h no passeio da Avenida Frei Serafim, saindo da Igreja São Benedito e seguindo até o cruzeiro.

WebRepClassificação geral

5 comentários:

  1. Ei moisés, estou te seguindo sim! Eu sou a menina da foto de cabelo curtinho, e atendo pelo nome de idiossincrasia literária: vês? beijão!!!

    Ah, adorei o cortejo, simplesmente fodástico!!

    ResponderExcluir
  2. quero fazer aulas de teatro apenas para melhorar minha desenvoltura quando falar em público,onde posso fazer essas aulas em Teresina?

    ResponderExcluir
  3. Ola, gostaria de saber como faço para entrar para as aulas de teatro? Adoro atuar, sonho em me tornar uma atriz ou ate mesmo uma cantora! Mais nao sei referencias daqui de teresina sobre teatros que realizam cursos... Mandei todas as informações possíveis para meu email: g_mendes26@hotmail.com


    POR FAVOR, mandem rapido!! Estou muito ansiosa!! Obrigado!!

    ResponderExcluir
  4. Adoraria fazer teatro, sempre gostei de atuar, pena q na faculdade não tem.
    por favor manter contato
    gugurefm@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. OLÁ EU ME CHAMO ROBERT E ACHO LINDA A ARTE DA INTERPRETAÇÃO,DE TEATRO E GOSTARIA DE SABER COMO FAÇO PARA ENTRAR PARA ESSAS AULAS DE TEATRO DE INTERPRETAÇÃO SOU UM APAIXONADO POR ESTA ARTE E GOSTARIA DE FAZER PARTE DELA.COMO FUNCIONA ESTE CURSO E TAL;OS REQUISITOS. MEU CONTATO BOBBYEWING78@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir