terça-feira, 15 de novembro de 2011

Triste a tarde finda






Foi uma tarde quente
como há muito não se via
Foi uma tarde triste
Sem vento, sem melodia

Gotas de suor me caiam pela testa
Nenhum vento sequer havia
Enquanto bestas guiando cavalos marítimos
Sem vida, sem festa, sem alegria

Pessoas sem preço batiam portas de carros
avançam, gritam com covardia
eu tudo posso, eu muito tenho
só não tem apreço pelo seu Rio

Volto pra Casa levando o Rio
Em meus olhos já tão vermelhos de olhar o Caís
já não tenho porto, mas tenho leme
Tarde triste de uma Teresina
Cuja alegria nem se lembra mais.....


Moisés Chaves
passeio pela beira dos rios numa tarde em Teresina....no Gogó da Ema, no encontro dos rios que parecem secos e sujos e ninguem parece notar
15 de novembro de 2011, aniversário da vovó Salú(Salustiana) que nasceu no dia da proclamação da república, e cheirava a alfazema e a ao seu cachimbo, sentada na porta da Rua Ceará....

Nenhum comentário:

Postar um comentário