quarta-feira, 23 de junho de 2010

para abrir novos caminhos...........




Gente,juro por deus que o que eu escrevi ainda há pouco relatando um fato que me aconteceu na tarde de segunda feira quando descia a rua da pasagem e minha amiga conversava comigo, me dava conselhos sobre o momento em que estou atravessando,chegamos a conclusão de que eu precisava ir a um centro espirita, ela mal abriu a boca e me falou que eu tinha que ir ao centro espirita bezerra de meneses,que fica na rua bambina em botafogo,do nada aparece uma mulher vestida com uma camiseta onde havia a foto do bezerra de meneses. caraca a gente levou um susto,ficamos perplexos,arrepiados e ontem fomos lá logo após o almoço, chegamos as portas já estavam abertas e seguimos por um corredor que parecia um hospital,assistimos a palestra, participamos do relaxamento , tomamos passe... sei que não vou conseguir reproduzir tudo da mesma forma,talvez por sido uma experiencia única e marcante ou talvez um espirito dixlexo tenha baixado em mim,mas posso garantir que o que me aconteceu foi bastante surpreendente. havia narrado toda a experiencia como se fosse um diário de bordo com detalhes que muito me diziam e que penso que seja pra ser lembrado só por mim, mas que desejava dividir e compartilhar com voces...então foi assim,ou mais ou mais assim: depois que nós chegamos e deixamos os nomes de laguns amigos no estrela de luz e dos queridos desencarnados em outra mesa, tomamos agua e fomos pra sala de palestras que ontem versava sobre infelicidade e sobre escolhas,sobre condição financeira e suas consequencias...ao entrarmos na sala recordo que depois de nos sentarmos na segunda fila,um senhor idoso de olhos bem vivos se dirigiu à minha amiga e perguntou-lhe se podia sentar-se a seu lado,já que a cadeira estava vazia...na mesa em frente havia várias pessoas vestidas com uma bata azul, na sua maioria mulheres, de todos os tipos: magras,gordas,altas,baixas,negras, brancas, velhas,novas...mas entre elas uma harmonia bem interessante de sentir,dois ou tres homens compunham o restante da mesa. depois de tudo que passamos naquele local, saímos e rio estava chovendo parecia que Deus poderia desidatar de tanto chorar, fomos ao shoping para um café e comprarmos um guarda chuva para podermos irmos pro estúdio,onde minha amiga está gravando seu mais novo cd. saimos do shoping para tomarmos um táxi,não havia nenhum na porta,nos dirigimos a pé até a são clemente afim de encontrar um ,na esquina com a nelsom mandela havia um parado,quandobatemos a porta um motorista com cara de personagem do woody allen disse-nos que não sairia dali, e tornou a subir o vidro da janela do carro, continuamos a pé, tenso naõ olho para os lados, mas percebo que mesmo sendo mais um no meio dos desconhecidos,somos tão proximos naquela situação. chegamos ao estudio e ela colocou a voz em uma faixa e depois como ainda chovia muito fomos à cobal para comermos alguma coisa, sentamos na mesa cumprindo um ritual que por vezes não nos damos conta... em meio à conversa minha amiga lembra que ontem 22 de junho estava fazendo 22 anos que o pai dela havia falecido....silencio na mesa....nada mais precisava ser dito. enquanto estou escrevendo isso penso em outra amiga de são luis e uma grande amiga de teresina que perdeu a mãe há pouco tempo,recordo-me que em nosso ultimo encontro quando de minha viajem ao piauí,embora tenha sido curto foi melodioso, sincero e agradável ....penso em tudo isso e vejo que não fiz escolhas,fui escolhido.... tenho alma de artista,e não há nada no mundo que possa mudar isso, por isso vou continuar fazendo meu trabalho e cumprindo minha missão......ah antes que eu me esqueça: o centro que nós fomos ontem era o mesmo que pai dela frequentava quando morava no rio. isso diz alguma coisa pra vc?


.



Um comentário:

  1. è isso aí meu amigo mocha, continue sua caminhada e mostre para o mundo esse seu talento. Fé e coragem. Até para ser artista tem-se de escolher e batalhar, enfrentando todos os obstáculos.Infelizmente não basta ter alma de artista, para se ser. A vida é dura e cheia de provaçoês; o que vale mesmo é não deixar que a chama se apague.Acredite sempre em vc e na sua força tamanha.......... Beijos

    ResponderExcluir